DEPOIMENTOS DAS MULHERES E MÃES

Descubra como o projeto está transformando a vida de mulheres ao redor do Brasil.

Relato da Fernanda, mãe do Rafinha, portador de autismo

EUNICE DE ASSUNÇÃO avó da Stela

Polo mmj

O Padre Ticão foi um grande incentivador da autonomia das mulheres,
seja lutando pelo direito de liberdade de seus corpos, seja pela Cannabis acessivel a mães e/ou cuidadoras, seja pelos outros projetos sociais dos quais participava. Sua luz se extende a todas nós.

Cantinho do polo MMJ

O Polo MMJ é formado por membros que participam do Curso de Cannabis Medicinal da UNIFESP. Este curso nasceu na Paróquia de São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade de São Paulo, por idealização e movimento caminhado pelo saudoso Padre Ticão. No grupo do polo, os participantes têm a possibilidade de trocar seus conhecimentos e dúvidas das aulas e fazer um trabalho de conclusão de curso coletivo. 

Até agora já tivemos três edições. Em 2020, fizemos um trabalho sobre dosificação canábica. Já em 2021, fizemos o “Nada para nós sem nós”, onde os participantes escolheram fazer um texto sobre o Movimento MMJ, com o depoimento de uma das mulheres e sua mãe, que foram contempladas com assessoria jurídica que possibilitou o Habeas Corpuse também estrutura para o cultivo doméstico direcionado à medicina canábica.